10 dicas de ouro de nutricionistas para quem quer emagrecer

No Portal da Band, encontrei um artigo bem interessante: “11 dicas de ouro de uma boa alimentação: nutricionista explica as principais regras que podem ajudar no controle do peso” . Só o ítem 5, que é evitar a consumir glúten, é novo para mim.

Confira os ítens citados no artigo

1. Comer de três em três horas para acelerar o metabolismo
2. Comer em pouca quantidade (volume e calorias)
3. Não pular refeições
4. Evitar alimentos obesogênicos (gorduras, açúcares e sal/sódio)
5. Evitar ingerir glúten
6. Aumentar a ingestão de legumes, verduras e frutas
7. Não consumir alimentos diet – porque estes são voltados para pessoas com restrições de açúcar –, mas, sim, consumir alimentos light
8. Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas – porque possuem alto teor de açúcares ou carboidratos simples
9. Evitar a ingestão de refrigerantes
10. Mastigar pelo menos 40 vezes cada porção levada à boca
11. Não ingerir líquidos durante uma hora antes e uma hora depois de cada refeição

Senti falta da quantidade mínima de líquidos que deve ser ingerido por dia e como deve ser ingerido, além do aumento do consumo de fibras e chás. Mas, como eu não sou especialista, deixa pra lá! Oh!Oh!

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